A imagem mostra um bebê recém-nascido deitado em um manta de lã cor de rosa e envolto por um cobertor branco. Um tubo bem fino e transparente está em uma de suas narinas, preso por uma fitinha.

Berçário

Acolhimento de qualidade para seu bebê

O berçário da nossa Maternidade conta com modernas instalações. É monitorado por uma equipe multidisciplinar 24 horas, capacitada para promover um espaço seguro e confortável e oferecer todos os cuidados necessários aos bebês nas suas primeiras horas de vida ou quando se fizer necessário.

Os profissionais de saúde estão aptos a oferecer orientação individualizada às mães referente à higiene do bebê, cuidados com o coto umbilical, banho, amamentação, vacinas e testes, além de esclarecer as dúvidas mais frequentes.

Medidas de segurança

Os bebês possuem todas as identificações necessárias para a sua segurança. Ao nascerem, ainda na sala de parto, eles recebem uma pulseira de identificação com o nome da mãe, data e hora de nascimento. No berçário é instalada uma pulseira com chip na perna do bebê dotada com a tecnologia Radio-frequency Identification (RFDI) que oferece mais segurança aos recém-nascidos, durante o período em que estiverem na instituição.

Para bebês com plena saúde

Alojamento Conjunto mãe e bebê

A maternidade do Hospital e Maternidade Santa Lúcia acredita que alojar o bebê no quarto da mãe fortalece o vínculo entre ambos, contribui para a amamentação e auxilia na redução do risco de infecção hospitalar. Essa opção é indicada no caso de bebês que nascem com plena condição de saúde e não necessitam de cuidados especiais. O bebê só é encaminhado ao berçário caso seja necessário, por causa de cuidados médicos.

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde