A imagem mostra uma equipe médica de 4 pessoas levando um paciente deitado em uma maca, por um corredor branco. À frente, um médico de cabelos escuros e jaleco branco faz anotações em sua prancheta, enquanto duas enfermeiras de roupas azuis olham para o paciente..

Internação

Atendimento de qualidade como prioridade

O Hospital Santa Lúcia possui 80 leitos, entre eles, suítes privativas, o Centro de Terapia Intensiva adulto (CTI) e o Centro de Terapia Intensiva Neonatal (CETRIN), dedicado ao atendimento de recém-nascidos com alto risco de vida ou prematuros que necessitem de cuidados especiais, 24 horas por dia.

Centro de Terapia Intensiva Adulto (CTI)

O CTI do Hospital e Maternidade Santa Lúcia possui 16 leitos preparados para dar assistência de qualidade a pacientes adultos de alta complexidade, inclusive para gestantes de alto risco. Com capacidade para tratar diferentes tipos de patologia, o setor oferece toda a infraestrutura para melhor receber pacientes em estado grave.

Monitores de última geração, laboratório de exames e serviço de imagem são alguns dos serviços disponíveis no CTI, além da disposição de uma equipe multidisciplinar e de corpo médico efetivo e qualificado.

Centro de Terapia Intensiva Adulto (CTI)

Uma paciente de cabelos castanhos olha sorridente para uma enfermeira loira de cabelos curtos, que sorri de volta, colocando a mão em seu ombro.

Centro de Terapia Intensiva Neonatal (CETRIN)

Um dos serviços diferenciados oferecidos pelo Hospital e Maternidade Santa Lúcia é o Centro de Terapia Intensiva Neonatal (CETRIN). O espaço é dedicado ao atendimento de recém-nascidos com alto risco de vida que necessitem de cuidados especiais, 24 horas por dia.

São 10 leitos de terapia intensiva equipados com o que há de mais avançado em tecnologia e uma equipe multidisciplinar qualificada para prestar um atendimento de excelência composta por neonatologistas, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, cardiologistas e cirurgiões.

Centro de Terapia Intensiva Neonatal (CETRIN)

A imagem mostra um leito de terapia intensiva neonatal, com uma câmara conectada a diversos aparelhos. As paredes da sala têm quadros coloridos, o piso possui adesivos de patinhas azuis e, ao fundo, vê-se cadeiras bejes.

Regras do hospital

  • Para realizar a internação e demais procedimentos no Hospital e Maternidade Santa Lúcia, são necessários a carteira do plano de saúde (quando a possuir) e um documento de identidade com foto.
  • É indispensável a identificação do paciente e/ou visitante na entrada do hospital por meio de documento com foto.

  • Crianças menores de 12 anos: A entrada só é permitida em caso de parentesco direto com os pacientes (filhos/irmãos).

  • Não é permitida a permanência de crianças nos corredores do hospital.

  • Apartamento comum: das 8h às 20h.
  • CTI Adulto: das 15h às 17h e das 20h às 21h.
  • CETRIN: Conforme orientação médica
  • Horários de Visita para pacientes internadas: Todos os dias das 8h às 20h (São permitidos apenas 4 visitantes por vez)
  • Número para marcar visita à maternidade (21) 2126- 4000 / 2126-4069.
  • É permitida a entrada de pertences de higiene pessoal (sabonete, escova e pasta de dente, pente e xampu, entre outros itens do gênero).
  • A permanência de crianças nas instalações não é recomendável e deve estar sempre acompanhado de seu responsável.
  • Não é permitida a entrada de flores e alimentos nos quartos

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde