A imagem mostra uma médica e uma paciente conversando. A médica é negra e tem cabelos bem curtos, ela veste um jaleco branco e está de costas. A paciente está muito sorridente, veste uma blusa azul e um blazer cinza, ela também é negra e tem o cabelo liso.

Temas da Maternidade - Notícias

Durante a maternidade, podem surgir muitas dúvidas e inseguranças. Neste espaço, preparamos algumas orientações  que ajudarão nesse período cheio de descobertas.

O que faz do Santa Lúcia uma referência em obstetrícia?

É uma somatória de recursos humanos e tecnológicos e serviços especializados para atendimento de todas as gestantes , incluindo aquelas de alto risco .

Com sua completa estrutura e equipes médicas e multiprofissional especializadas, o Hospital e Maternidade Santa Lúcia, tradicional instituição de saúde carioca fundada em 1947, se consolidou como uma referência em obstetrícia e um lugar onde as gestantes encontram cuidados diferenciados.

Leia a matéria na íntegra

O que faz do Santa Lúcia uma referência em obstetrícia?

Obstetrícia Santa Lucia

Conheça o CETRIN, o Centro de Tratamento Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Lúcia

O Centro de Tratamento Intensivo Neonatal -CETRIN do Hospital e Maternidade Santa Lúcia foi inaugurado em 10 de junho de 1988 e é hoje um dos principais diferenciais da unidade. O CETRIN, se dedica ao atendimento de recém-nascidos com alto risco que necessitem de cuidados especiais 24 horas por dia.

Segundo a Dra. Nicole Gianini, coordenadora médica do CETRIN, o modelo assistencial da unidade é alicerçado nas melhores evidências científicas, o que oferece aos pacientes um atendimento seguro e de alta qualidade. 

Os leitos do CETRIN são equipados com o que há de mais avançado em tecnologia e a equipe multidisciplinar que é composta por neonatologistas, enfermagem,fisioterapeutas e fonoaudiólogos, entre outros, está pronta para entregar um atendimento de excelência.

Leia a matéria na íntegra

Conheça o CETRIN, o Centro de Tratamento Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Lúcia

Cetrim 768x400.jpg

Complexo cirúrgico reforçado no Santa Lúcia

Novidades incluem uma nova sala cirúrgica, equipamentos modernos e leitos exclusivos de recuperação pós-anestésica.

O tradicional Hospital e Maternidade Santa Lúcia (RJ) agregou significativas melhorias ao seu Centro Cirúrgico com nova sala cirúrgica (agora são sete no total) e uma área exclusiva de Recuperação Pós-Anestésica (RPA).

A ampliação do Centro atende ao aumento da demanda de cirurgias no hospital, principalmente as mais complexas. Uma reforma estrutural foi necessária para otimizar o espaço e ampliar para sete o número de salas.

Leia a matéria na íntegra

Complexo cirúrgico reforçado no Santa Lúcia

CC Sta Lúcia 768x400.jpg

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde

Ver mais